PRIMEIROS SOCORROS E RESGATE

Esse curso é para mergulhadores autônomos avançados. Também faz parte do conceito de educação continuada NAUI e tem como objetivo, capacitar os alunos concludentes, a realizarem o resgate de vítimas de forma segura, administrar as medidas de primeiros socorros, bem como o transporte adequado e seguro da vítima até o hospital mais próximo ou local apropriado para resgate aéreo.


Posso Fazer?

Idade mínima de 17 anos para a certificação.

Certificação de Mergulhador requerida – Certificação de Mergulhador Avançado por uma agência reconhecida pela NAUI (PADI, CMAS, SSI). O candidato deve entender sobre os conceitos de mergulhar com segurança, nadar 200m estilo livre, flutuar durante 15 min e estar bem preparado fisicamente para os demais exercícios que serão ensinados durante o curso.


O que verei no curso?
Na fase teórica, você receberá todo o conhecimento sobre as diversas técnicas de resgate e salvamento, bem como, toda a teoria sobre as diversas disciplinas que abrangem os procedimentos dos primeiros socorros. Na piscina você realizará exercícios de natação (200m em qualquer estilo, sem tempo), flutuação, abordagem ao banhista que está se afogando, retirada de apneísta afogado e outras técnicas relacionadas ao salvamento no ambiente aquático. Aprenderá também as diversas técnicas relacionadas à ressuscitação cardio pulmonar, uso de desfibrilador (DEA), utilização de oxigênio, imobilizações e transporte de acidentado. A conclusão do curso será no lago Paranoá com a realização dos exercício práticos que abrangem a modalidade.


Em quanto tempo terminarei?
Cumprindo todas as exigências no desempenho, é possível concluir todo o programa em poucos dias de treinamento, assim discriminados:
- 2ª, 3ª e 4ª feiras: Teoria em sala de aula com instrutor presencial.
- Sábado durante todo o dia: prática em piscina.
- Sábado Domingo subsequente: exercícios e mergulhos no lago Paranoá ou Lago Azul de Mara Rosa.